Pesquisa Google

domingo, 18 de março de 2012

Uma maquiagem para cada ocasião: festa, jantar romântico e mais

Veja as dicas abaixo para não pagar mico

Você já passou pela situação de querer usar uma maquiagem em um determinado evento, mas ficou em dúvida se seria adequado? Se a resposta for "sim", este post é para você. Cada look tem sua particularidade e pode funcionar ou não em cada local. Por exemplo: não dá para usar o indefectível batom vermelho em um jantar romântico, não é? A menos que você queira deixar o "bofe" com boca de palhaço. Um olhão poderoso, preto e esfumado, também fica over se o programa for uma reunião casual na casa de amigos.

Para evitar saias justas, preparamos um "tratado da maquiagem" que vai te ajudar a escolher o make adequado a cada momento:




Festa de arromba
Uma festa de arromba é a ocasião mais aberta a ousadias. É hora de tirar a sombra preta na gaveta e carregar no olhão poderoso; ou, se preferir, na boca vermelha – são os dois looks mais cobiçados pelas mulheres, um pouco proibitivos no dia a dia. Se for apostar no vermelho dos lábios, um bom olho para compor é o delineado, formando uma beleza clássica. Aplicar cílios postiços pode ser legal para destacar ainda mais o olhar. Para o esfumadão, lábios nude ou levemente rosados são a pedida, podendo carregar no gloss para iluminar o look. Se quiser ousar mais, experimente um lápis colorido na linha dos cílios inferiores.

Se quiser sair do tom preto, invista em cores metálicas como o cobre. Fica chique!


Reunião na casa de amigos
Uma reunião caseira não é lugar para "aloprar" na maquiagem. Por mais que você queira fazer bonito na frente dos amigos (afinal, nunca se sabe se aquele "amigo do amigo" interessante vai pintar por lá), um evento informal como esse pede maquiagem suave, pele bem feita com blush discreto e um côncavo marcado com sombra marrom. Rímel também é uma boa, mas pegue leve (bem leve) se quiser usar lápis de olho. Na boca, vale aquele batonzinho para dar uma cor na boca que toda mulher carrega na bolsa.



Para trabalhar
Cada ambiente de trabalho tem suas particularidades, mas, em geral, a empresa não é um lugar para exagerar no make. O ideal é estar sempre com aparência de "acordada" e saudável, para passar credibilidade e mostrar que você é bem disposta. Para isso, uma pele bem preparada é essencial, combinada com máscara de cílios, blush, talvez uma sombra discreta e um gloss para iluminar.





Jantar romântico
Toda mulher ama maquiagem e, principalmente em um encontro, quer tirar todos os produtos da gaveta e colocar no rosto. Mas vá com calma: por mais que você deteste saber disso, os homens definitivamente preferem você de cara limpa (ou quase). Em um jantar a dois, batom vermelho é crime; afinal, comer e beijar com o pigmento rubro nos lábios não pode mesmo dar certo. Mas uma sombrinha aqui, um blush ali, cílios bem curvados e voilà: você vai ficar linda e o gato vai achar que você não passou mais de cinco minutos em frente ao espelho (doce ilusão).


Balada divertida
Se a ocasião é uma balada bem descontraída, em que o pessoal vai "montado", destaque-se com um make bem colorido. Para não ver a cor escorrendo pelo rosto, não esqueça do primer e de um pó translúcido para segurar tudo no lugar. Aqui, o céu é o limite e dá até para investir na maquiagem artística.


Turquesa está em alta


Via

0 Comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...