Pesquisa Google

terça-feira, 27 de março de 2012

Maquiagem para uma pele perfeita

Aprenda a fazer um make natural
Como ter a pele perfeita
Muitas mulheres preferem, na maquiagem, um look mais natural e mais leve, o que podemos chamar de “maquiagem nude”. Este tipo de maquiagem oferece um aspecto extremamente natural e sua função basicamente é a uniformização e correção da pele. Toda mulher deseja uma pele impecável, livre de sinais, de manchas, de espinhas ou até mesmo de sardas. Saiba que a maquiagem pode sim ajudar a transformar sua pele, deixando-a com um aspecto perfeito e saudável. Hoje vamos aprender como fazer uma maquiagem natural, vamos lá?
 
Antes da maquiagem é bom lembrar que é fundamental o uso de produtos para a limpeza, tonificação e hidratação da pele. De nada adianta fazer uma maquiagem linda se por baixo dela há uma pele mal tratada e sem viço. Escolha produtos hipoalergenicos e livre de óleos. Outra dica é verificar junto ao rótulo do produto se é específico para o seu tipo de pele, que pode ser seca, normal, mista ou oleosa. Diariamente, tanto pela manhã quanto à noite é fundamental limpar bem a pele e de noite retirar toda a maquiagem antes de dormir. A hidratação também é super importante para o combate do envelhecimento.

Na maquiagem nude, vamos priorizar a cobertura da pele, que deverá estar perfeita. Minha experiência leva a dizer que de todos os produtos de maquiagem, o corretivo é o que mais causa medo entre as mulheres. Ou por não saber como aplica-lo de maneira correta ou por não saber qual tipo de cobertura ele oferece. É válido lembrar que existem três tipos de corretivos: o líquido, o cremoso e o em bastão (stick). A diferença entre eles está na cobertura que cada um deles oferece. É fácil: quanto mais líquido for o produto, mais leve será sua cobertura. Então, se há uma imperfeição ou mancha muito escura, a cobertura do corretivo deve ser mais pesada.

O corretivo serve única e exclusivamente para corrigir pequenas imperfeições ou suavizar manchas que estão isoladas. É válido também aplicar este produto no canto dos olhos, do nariz e da boca, onde naturalmente a pele é mais escura. Sempre em pequenas quantidades e com leves batidinhas, sem arrastar. A cor do corretivo pode ser um tom mais claro da pele. Para casos severos de olheiras, opte por um corretivo que também trabalhe como difusor de luz – iluminador – e que também trata a região, irrigando ou dilatando os vasos sanguíneos e iluminando o olhar.

Para uniformizar a pele, use a base sobre todo o rosto. Este produto também pode ser encontrado em várias opções, como o corretivo. Para acertar em cheio o tom deste produto com o do rosto, faça um teste aplicando uma pequena quantidade sobre a testa até secar. Se houver diferença de cor, troque! Uma atenção especial também nos movimentos de aplicação da base: respeite a malha muscular do rosto, por isso o produto deve ser aplicado de dentro para fora, em movimentos ascendentes e no pescoço, de cima para baixo. Há alguns boatos de que a base está com os dias contados! É claro que a indústria cosmética está trabalhando para que possamos ter produtos cada vez mais eficazes e inteligentes. Os procedimentos cirúrgicos também estão super avançados, porém, quando chegarmos no momento em que a medicina oferecer “meios” para que possamos ter uma pele incrivelmente uniformizada e com ótima textura, aí sim, a base será descartada! 

Tomar um comprimido para ter uma pele perfeita é o sonho de todo mundo, não é? Mas até que isso não aconteça, não esqueça que a base é responsável pela uniformização do tom da pele, tão necessário para um aspecto de pele perfeita e saudável!
Utilize o pó facial para controlar o brilho. Se você tiver a pele normal à seca, aplique apenas na zona T (testa, nariz e queixo). Caso tenha a pele mista à oleosa, aplique o pó em todo o rosto. Como o pó facial controla o brilho, retoque-o sempre que necessário, pois não só o tipo de pele pede uma camada deste produto, mas o clima e o quanto se quer de dure a maquiagem.

Para finalizar a cobertura de uma pele perfeita, aplique um produto iluminador sobre vincos ou marcas de expressão, assim teremos um efeito de ótica que disfarça e elimina essas características. Se quiser um “ar de praia” ou um saudável bronzeado, pincele um pó de efeito bronzeado nas laterais do nariz, testa e queixo. Ah, não esqueça de aplicar também no colo para valorizar essa região.
Seguindo esses conselhos, você terá uma pele de diva: perfeita mesmo de manhã, bem cedo. Até a próxima!

Espero que tenham gostado!!
Beijos 

1 Comentários:

Dora Miglio disse...

Oie vim conhecer o seu blog.Adorei!!!Estou seguindo.Bjus
=)
www.belezamaisverde.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...