Pesquisa Google

quarta-feira, 7 de março de 2012

Sono da beleza

O sono pode influenciar diretamente na sua saúde e beleza. Sabia?


Para todos aqueles que acham que o famoso 'sono de beleza' é uma desculpa charmosa para tirar a famosa cochilada, estavam muito enganados. O sono é parte essencial para a renovação celular e controle do peso.

Uma aparência mais atraente e com mais vigor pode ser resultado de uma noite bem dormida. Durante as horas de descanso, hormônios são liberados influenciando diretamente na beleza e saúde do corpo. Eles mexem com o controle do bom humor e disposição, além de alguns deles serem responsáveis por informar o corpo da ausência de fome.

Assim, pessoas que não possuem uma rotina regrada de sono estão mais suscetíveis a uma série de males de saúde. Entre eles estão: agitação excessiva, estresse, perda de memória e depressão. A palidez, o cansaço e as olheiras são os principais sintomas que comprovam que as noites mal dormidas passaram de desconforto para um risco sério à saúde.

Confira algumas das consequências que os efeitos de um sono de má qualidade podem causar na aparência:

- O hormônio do crescimento, que é liberado principalmente durante o sono, evita flacidez e promove a renovação dos músculos

- A privação do sono engorda, pois deixa o metabolismo lento e promove um menor gasto de energia, que resulta na formação de gorduras localizadas

- Redução de energia deixa o cabelo fraco e sem nutrientes

- Rosto inchado faz com que os vasos sanguíneos se congestionem e dificultem a oxigenação, causando as olheiras

- Olhos secos e irritados provocam ardência e vermelhidão



Para que sua aparência e saúde não sejam afetadas, é recomendado uma noite de sono de, pelo menos, 7 a 8 horas. Medidas simples, como atenção ao uso do travesseiro e postura podem auxiliar para uma boa saúde do sono, assim como um ambiente fresco, livres dos ácaros e bactérias.

Fonte

1 Comentários:

Anônimo disse...

Isso é verdade..no dia que dormimos mal ficam olheiras o dia todo,é péssimo!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...